[Receita] Linguine à Carbonara

1927760_948186975258484_7308371963637143358_n

E para a receita de hoje, resolvi preparar um delicioso e clássico macarrão a carbonara. Essa receita italiana é bem simples de ser feita e vão poucos ingredientes na sua composição. E para acompanhar essa deliciosa massa, eu recomendo um vinho branco como o Riesling ou um Chardonnay que possui uma rica estrutura e acidez equilibrada deixando um gosto final na boca fresco e suave, por exemplo. Vamos para a receita!

Ingredientes:
100g de bacon ou panceta cortado em cubos pequenos
1 dente de alho amassado
1 colher (sopa) de azeite extra virgem
300g de linguine ou espaguete
1 ovo (utilizamos 1 ovo por pessoa)
2 colheres (sopa) de queijo parmesão ou pecorino ralado
Sal e pimenta do reino preta (a gosto)
Salsinha fresca (quanto baste)
Modo de preparo:
1 – Corte o bacon em pequenos cubinhos
2 – Em uma frigideira antiaderente, coloque o azeite e de uma dourada no alho. Após feito isso, coloque o bacon e vá mexendo até que o bacon comece a dourar e fique crocante. (obs: se você preferir não utilizar o alho no prato final, corte ele em lâminas e frite junto com o bacon, depois de feito isso retire as lâminas do alho)
3 – Cozinhe a massa do macarrão em água com sal e desligue o fogo quando a massa tiver ao dente (cerca de 6 à 8 minutos) (lembrando que as massas precisam ser cozidas em água salgada assim como a água do mar)
4 – Em uma tigela misture o ovo, o queijo parmesão ou pecorino ralado, a pimenta do reino e o sal, misture bem todos os ingredientes.
5 – Com a massa ainda na panela mas com o fogo desligado, despeje o molho carbonara por cima e vá mexendo bem até que o molho cozinhe um pouco apenas com o calor do macarrão. (obs: ess parte é muito importante, você precisa mexer bem para que o molho se misture por inteiro em toda a massa para que não vire ovo mexido).
6 – Coloque a salsinha no micro-ondas por 1 minuto e meio para que desidrate um pouco. Retire, e quebre ela com os dedos e salpique por cima do macarrão. Como queijo nunca é demais, salpique mais parmesão ou pecorino ralado por cima da massa e sirva a seguir.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s