[Receita] Macarrão à bolonhesa

13177835_988767814533733_8878156133217350199_n

Que tal preparar um clássico da gastronomia italiana? Um dos pratos mais consumidos em todo mundo, macarrão à bolonhesa, uma deliciosa massa com o clássico molho a bolonhesa. Obs: Um vinho tinto seco acompanha muito bem este prato. Vamos para a receita!

Ingredientes:
Meio pacote de macarrão penne ou o de sua preferência (250g)
500g de carne moída (eu usei patinho, mas pode ser a carne de sua preferência)
2 saches de molho de tomate pronto (680g)
1 cebola grande picada em cubinhos
2 dentes de alho picado em cubinhos
Azeite, sal e pimenta do reino (a gosto)
Salsinha e cebolinha (quanto baste)
2 folhas de louro
Parmesão ralado (quanto baste)
Modo de preparo:
1 – Em uma panela, aqueça um pouco de azeite e em fogo médio coloque a cebola picada, mexendo até ela dar uma murchada.Agora acrescente o alho picado misture bem até que ele de levemente uma dourada.
2 – Adicione a carne moída, misture bem para que o tempero pegue ela toda, abaixe o fogo, tampe a panela e deixe ela cozinhando por uns 10 minutos. Acrescente o sal e a pimenta do reino, misture bem. Deixe ela cozinhando até que a água dela seque, e ela comece a ficar dourada.
3 – Acrescente 1 sache e meio do molho de tomate a carne, coloque as folhas de louro, a salsinha e a cebolinha picadas, mexa bem, corrija o sal se for necessário, tampe e deixe cozinhando por mais 10 minutos. Reserve.
4 – Em uma outra panela, esquente por 10 minutos o resto do molho que sobrou no sache (meio sache), coloque um pouco de sal e uma colher de café de açúcar para quebrar a acidez. Reserve.
5 – Em uma panela, ferva a água do macarrão e acrescente uma colher de sobremesa de sal, (lembrando sempre que a água que cozinhamos o macarrão precisa ser salgada como se fosse água do mar). Acrescente o macarrão e deixe cozinhando por cerca de 8 à 10 minutos para ficar ao dente. Escorra o macarrão, jogue um pouco de água filtrada fria para que ele pare de cozinhar com o calor. Misture o molho de tomate ao sugo no macarrão cozido.
Montagem:
Coloque o macarrão em um prato, adicione o molho à bolonhesa por cima do macarrão, salpique um pouco de parmesão ralado e sirva a seguir.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s