[Receita] Torta holandesa

tortaholandesa2

Ingredientes:

Massa:

  • 1 pacote de bolacha calipso
  • Meio pacote de bolacha maisena
  • 70g de manteiga derretida no micro-ondas

Recheio:

  • 250ml de leite integral
  • 1 caixinha de creme de leite sem soro (gelado)
  • 1 caixinha de leite condensado
  • 12g (1 pacotinho) de gelatina em pó sem sabor
  • 3 colheres (sopa) de açúcar
  • 3 gemas de ovo

Cobertura: 230g de chocolate meio amargo (2 tabletes), 1 caixinha de creme de leite sem soro, 1 colher (sopa) de manteiga

Modo de preparo:

1 – Triture pouco a pouco as bolachas maisenas em um liquidificador, jogue aos poucos a manteiga já derretida na bolacha e com uma colher vá misturando até ficar com textura de areia de praia molhada. Obs: O ponto da massa é quando você tenta grudar ela na lateral da tigela e ela fica grudada. Em uma forma com fundo removível, jogue a massa e vá espalhando com uma colher para que fique uniforme, coloque um pouco nas laterais, faça uma pequena borda, posicione as bolachas calipso nas bordas até completar a forma toda. Leve a geladeira por 30 minutos.

2 – Em uma panela, jogue o leite, o leite condensado, e as gemas de ovo. Em fogo baixo, vá misturando sem parar até o creme criar uma consistência. Prepare a gelatina em pó sem sabor (instruções na embalagem), e jogue ela no creme, misture bem. Pegue o creme de leite (gelado), bata ele com as 3 colheres de açúcar em uma batedeira em velocidade média. Eu bati ele apenas até ele começar a engrossar e criar pequenas bolhas de ar. Junte ele ao creme, misture bem, jogue por cima da massa e leve a geladeira por 2 horas ou até ficar consistente tipo gelatina.

3 – Para a ganache, derreta o chocolate no micro-ondas, e jogue o creme de leite em uma panela e deixe-o morno, junte os dois e devagar vá misturando até ficar homogêneo. Por último, jogue a manteiga derretida e misture. Jogue a ganache por cima do creme já consistente e leve a geladeira por mais 1 hora. Sirva  a seguir.

tortainteiraholandesa

Anúncios

14 opiniões sobre “[Receita] Torta holandesa”

  1. Boa noite, Rodrigo,
    Estas receitas parecem ser, não, correção, devem ser mesmo maravilhosas no seu produto final, que é como quem diz, prová-las :D, às vezes, o nosso problema aqui, em Portugal, é a nomenclatura dos ingredientes, não conseguimos fazer paralelismos, e ainda pior, quando não temos mesmo esses ingredientes,. Fica-se sempre com água na boca. Obrigada pelo comentário deixado.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Boa noite Miadossantos, obrigado pelo comentário, e sim, eu concordo com você! Mas com relação aos ingredientes, sempre dá par adaptarmos uma coisa ou outra ^^ vale a pena fazer essa receita, fica uma delícia, e os ingredientes são bem simples e fáceis de achar!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s