[Receita] Peito de frango recheado com palmito e parmesão coberto com molho de mostarda e mel

frangorecheadomolhomostarda1

Ingredientes:

  • 2 peitos de frango
  • 150g de palmito picado
  • 1 cebola picada em cubinhos
  • 4 colheres (sopa) de parmesão ralado
  • Sal e pimenta do reino (a gosto)
  • 2 colheres (sopa) de manteiga
  • Azeite
  • 2 colheres (sopa) de salsinha picada
  • Farinha de trigo e farinha de rosca (quando baste)
  • 2 ovos
  • Óleo e manteiga para fritar (100ml de óleo e 1 colher (sopa) de manteiga)

Molho: 3 colheres (sopa) de mostarda, 1 colher (sopa) de mel, meia cebola picada em cubinhos e 1 colher (sopa) de azeite.

Modo de preparo:

1 – Em uma panela, refogue a cebola na manteiga com um fio de azeite até murchar. Jogue os palmitos, tempere com sal e pimenta do reino e cozinhe por 10 minutos. Salpique a salsinha cortada e misture tudo muito bem. Retire do fogo e deixe esfriar, jogue o parmesão ralado, misture, cubra e leve a geladeira por 1 hora.

2 – Com uma faca bem afiada, faça um corte no meio do peito de frango como se fosse separar em 2 filés, mas não termine o corte até o fim e de modo que o corte não ultrapasse as extremidades das pontas do peito, abrindo uma espécie de “bolsa” para colocar o recheio. Tempere os filés com sal e pimenta do reino dos dois lados.

3 – Com uma colher, vá colocando o recheio de palmito dentro do peito de frango com a quantidade o suficiente para que não fique caindo recheio pelo buraco. Feche o peito de frango com palitos de dente (eu usei 4 palitos para cada peito).

4 – Passe o peito de frango pela farinha de trigo, ovo e por último na farinha de rosca (eu coloco um pouco de sal no ovo)

5 – Em uma panela funda, coloque o óleo e a manteiga, esquente bem e jogue o peito de frango, deixe dourar e vire-o para dourar do outro lado. Retire e coloque em um prato com papel toalha para escorrer o excesso de óleo.

6 – Em forno pré-aquecido a 180º, coloque os filés de frango, cubra com papel alumínio e deixe assar por 20 minutos para cozinhar os filés por dentro, desligue o forno e deixe por mais 10 minutos. Retire os filés, descubra-os e deixe descansar por 10 minutos.  Corte, cubra com molho e sirva a seguir.

Molho: Pique a metade da cebola e jogue no liquidificador junto com todos os outros ingredientes, bata tudo e despeje sobre os filés de frango.

Anúncios

2 opiniões sobre “[Receita] Peito de frango recheado com palmito e parmesão coberto com molho de mostarda e mel”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s